3.10.21

Crônica diária

 Bienal de São Paulo


Foi lendo o post do Tuneu (Antonio Carlos Tuneu Rodrigues), que conheço de outras bienais, que resolvi, a seu exemplo, dar um alerta aos possíveis interessados em visitar a Bienal de São Paulo: levem o comprovante de vacina. No seu texto o Tuneu faz um desabafo perfeitamente cabível. Transcrevo:
 "Fomos à bienal. Não entramos. Passou pela minha cabeça o meu histórico pessoal com esta instituição. Com dezenove anos participei pela primeira vez da bienal. Participei de duas outras exposições. Tinha transito livre. Conhecia todos pelo nome incluindo os montadores. Durante os anos 80 recebia o convite para as inalgurações. Nos 90 nem isto, você ficou menos "in"."

Comigo também, Tuneu, aconteceu, em menor escala, a mesma coisa. Participei da Bienal, e sempre recebia convite etc... Depois visitei umas poucas, participei em 2010 de uma manifestação de artistas, contra ela, e não tiveo muito interesse em voltar a vê-la. Digo isso com pena, mas é verdade. E acabei indo visita-la no sábado pela manhã.  A Bienal de São Paulo esta este ano "Escura, mas" bem montada. Poucos artistas em grandes salas especiais. Nenhuma grande estrela, e tudo do mesmo. O índio e o negro bem representados, de resto uma grande "ancora" amarrada a uma das pilastras do magnifico pavilhão do Ibirapura. O melhor da mostra continua sendo a obra de Niemeyer. 

PS-"Faz escuro, mas eu canto" é o slogan da 34ª Bienal em referência ao momento vivido no mundo inteiro. Foto minha e cartoon do Luiz Villa.

 

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )