11.9.21

Crônica diária

 Não fugindo da raia



 Há três dias, logo após o 7 de setembro, que passará para a história política deste governo, como o início do seu fim, a quase doze meses das próximas eleições, o meu amigo e leitor Valter Ferraz postou um comentário sobre o possível golpismo do presidente do Brasil. Na ocasião comentei que abro aspas: "como o golpismo foi por mim diagnosticado no terceiro mês de governo ( março de 2019) quando passei a denunciar quase que todos os dias, me espanta que só tenha caído a ficha agora. Os próximos passos são mais difíceis de prever, porque pode acontecer TUDO. Mas felizmente o número de apoiadores tem caído o tempo todo, e uma curiosidade que notei no dia de ontem (7 de setembro) foi que nos 27% dos eleitores bolsonaristas, a maioria é de homens. Tanto na Paulista, como em Brasília a maioria era masculina. Mais uma prova de que as mulheres são mais inteligentes do que os homens. kkkk 

O Valter respondeu:

" Eduardo,  essa figura macabra nunca me enganou, agora só confirma o que eu já pensava. Quanto a inteligência feminina não discordo, embora o fascínio pela barba do Lula (e outras partes do corpo do primata) venha contradizer. Vai entender?
 
Adorei a alcunha de "primata" dada ao Lula, e figura "macabra" ao Bolsonaro. Concordo com ambas.  
Mas volto ao assunto para ressaltar que se previ, no terceiro mês de governo, que havia cometido um grave erro votando. e elegendo Bolsonaro, passei a combate-lo fortemente, perdendo amizades, inclusive de parentes queridos, agora não antevejo qual será a saída. Diante de condições concretas  ("crime de responsabilidade")  para um processo de impeachment, ou uma desastrosa paralisação do Congresso à espera das futuras eleições. Tanto uma, como outra, não evitam o trauma  econômico, com incerteza do investidor nacional e internacional, crise hídrica,fim da pandemia, inflação e dólar em alta, desemprego, e custo da cesta básica nas alturas. Ninguém come fuzil. Todos esses são ingredientes propícios para uma total imprevisibilidade eleitoral em 2022.


Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )