Crônica diária
Pauta congestionada
Ando com muita coisa precisando ser comentada, e sem saber por qual das barbaridades começar. Para ser prático e não perder o "time" vou só enumera-los:
1º O STF não pode rasgar a Constituição, e mandar prender um deputado federal (em minúscula propositadamente).
2º Um deputado federal, por ter imunidade parlamentar, pode dirigir-se a um ministro da suprema corte no mais baixo calão, linguajar chulo e típico de miliciano, encarcerado por tráfico de armas, droga e menores, ameaçando o magistrado, e aos seus familiares, de agressões físicas.
3º O Presidente da República, para fazer uma cortina de fumaça, contra o rumoroso caso do deputado, seu apoiador, que xingou com nomes inomináveis ministro do STF, promete aos caminhoneiros do país trocar o Presidente da Petrobras, porque não esta havendo previsibilidade nos preços dos combustíveis. Esta previsto na política, saneadora da companhia, que os preços irão acompanhar os do mercado internacional do petróleo. Promete não interferir na Petrobras. Mas faz suas ações cotadas no mercado internacional despencarem o valor aproximado de R$100 bilhões de reais. Apesar de algum leitor desconfiar da minha fonte, jornalistas idôneos e independentes, a razão desse tresloucado ato ter sido a negação de, por parte do presidente demitido, dar às TVs Record e STB R$100 milhões de reais. A fonte O Antagonista.
A lista de barbaridades vai longe, e não quero ser o carrasco da esperança e humor dos meus leitores. Mas, amanhã tem mais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário