12.7.18

Crônica diária

Sou radicalmente contra radicais

Não costumo seguir a manada. Sempre fui assim. No tempo de colégio (fui candidato a presidente da UPES -União Paulista de Estudantes Secundários) fui derrotado pelo José Alvaro Moesés ( hoje sociólogo) que era tido como o candidato da esquerda. Mas a direita achava que eu era comunista. Na eleição do Collor briguei com muitos e velhos amigos que participaram ativamente da campanha e das "sobras de campanha". Deu no que deu. Recentemente fui voz isolada a favor do impinchamento do Temer no momento do escândalo do Joesley Batista: "Tem que manter isso, viu?". Escrevi contra a postura ambígua, fraca, e desastrosa do PSDB, como oposição,  durante todo o governo Dilma. Continuei a criticar e prever o esfacelamento político e moral desse partido aliado ao MDB durante o governo atual do Temer. E minha postura radicalmente contra a esquerda (Ciro, Manuela, Boulos, Haddad) é a mesma contra a direita radical, representada nesse momento pelo medíocre sargento Bolsonaro. Não se iludam eleitores do agronegócio, das instituições financeiras, da classe média que tem horror aos comunistas, o caminho para a saída do atual impasse brasileiro não transita pelo radical e despreparado deputado. Em tempos passados o descontentamento do eleitor carreava votos para um cacique Juruna*, um palhaço Tiririca, um rinoceronte Cacareco*, mas não chegavam ao ponto de um Bolsonaro. Quem teme bandidos e contrata sua segurança com milícias, sabe o risco que corre.

* Mário Juruna foi um líder indígena filiado ao Partido Democrático Trabalhista,  primeiro e único deputado federal indígena do Brasil. E dizem que índio detesta trabalho.

*Cacareco foi uma rinoceronte fêmea do Zoológico do Rio de Janeiro emprestada ao Zoológico de São Paulo que nas eleições municipais de outubro de 1959 da cidade de São Paulo recebeu cerca de 100 mil votos.

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )