28.1.18

Crônica diária

Minha tolice sem fim

Há dez dias escrevi sobre as possibilidades que a natureza oferece de nascer, a todo instante, um gênio. Uma leitora, que se considera um desses gênios, e costuma fazer comentários óbvios e estapafúrdios, deu-me uma lição impressionante. Transcrevo para dividir com meus leitores toscos, como eu, a sabedoria desse gênio: 
 "O mundo humano não é construído somente de Picassos, Pavarrottis, samurais e gênios da ciência e tecnologia.
O mundo humano também é construído por mãos anônimas e trabalhadoras que se colocam diariamente na faina incessante para nos fornecer as milhares de coisas que nos proporcionam segurança, saúde, lazer, alimentos, etc.. Se os recém-nascidos se tornarem mulheres e homens honestos e trabalhadores será maravilhoso.
Se não forem tocados pela genialidade não tem importância alguma."
Meus leitores devem estar surpresos, como eu fiquei, com as revelações inéditas e absolutamente originais do pensamento exposto acima. E penitencio-me por não ter abordado o tema de forma inversa, ou seja: Fui conhecer uma criança recém-nascida, que com quase toda certeza vai ser um trabalhador honesto e maravilho, que produzirá segurança, saúde, lazer, alimentos e etc... por conta de total falta de sorte, DNA, e meio em que nasceu e será criado. Ou pela falta de um desses requisitos. Apesar disso, esse ser é maravilhoso e fará parte de 99,99% da população mundial. Os outros 0,01% estarão divididos em dois grupos. Um grupo menor, por conta da sorte, do DNA, ou do meio onde nasceram e foram criados serão gênios como Picasso, Pavarotti, samurais, iluminados da ciência, tecnologia. e nos esportes. O outro grupo muitíssimo maior dentro desses 0,01% serão bandidos, assassinos, corruptos, e seres desprezíveis, mais uma vez por falta de sorte e nessa ordem, meio onde nasceram e foram criados, educação, educação, educação e DNA. Se eu tivesse escrito meu texto com esse enfoque, talvez a leitora tivesse outras brilhantes e contundentes observações a fazer, como de costume.

2 comentários:

João Menéres disse...

Nesse caso, Eduardo, por certo que a conclusão da sua acérrima leitora seria a inversa...

Jorge Pinheiro disse...

Isto é uma lotaria.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )