3.11.17

Crônica diária



Suscetível

Suscetibilidades à parte tem gente que se ofende com pouco. Quando a ofensa é direta e pessoal, tudo bem, eu também reajo. E costumo ser contundente, e não sou de perdoar. Uma vez que me agridam, é para sempre. Sei que perdoar é uma virtude, mas dessa eu careço. O que não entendo é quando um amigo se ofende com uma expressão usada em sentido genérico, plural, e nada pessoal ou dirigido especificamente ao indivíduo. Tenho recentemente dois exemplos. Um deles o amigo já morreu. Escrevi que todos nós eleitores éramos umas antas. Não vem ao caso o contexto em que a frase foi colocada. Esse amigo reagiu bravo e sério, dizendo que ele não era uma anta. A única menção ao falecido era o fato de ser um eleitor também. Brigou comigo, apesar de eu ter respondido, completamente estupefato com sua reação, o excluí do rol das antas. Não foi suficiente. Morreu sem nunca mais falar comigo. O outro caso, igualmente lamentável, é o de um ex-colega de Cataguases, mineiro, e morador em Niterói. Amigo e leitor de todo dia, desde que publiquei numa crônica que "São Paulo é uma ilha cercada de Brasil por todos os lados", ele reagiu alegando algum bairrismo caipira, e nunca mais apareceu. É muita suscetibilidade para meu gosto. E eu nem propus, como a Catalunha, a nossa separação. Ele por acaso é de descendência espanhola. Só não sei de que lado esta nessa questão do separatismo. Quanto a mim, separou de vez.

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )