3.8.17

Valter Ferraz esta vivo, para alegria dos amigos.


                                                                           1.blog.a+
Em 12 de Setembro de 2011 publiquei esta imagem e texto sobre o velho e bom amigo Valter Ferraz

O amigo dos anos 2006, que visitava o VARAL e COMENTAVA diariamente ( era sempre o primeiro ) , por uma infeliz troca de palavras, talvez mal entendidas por mim, abalaram nossas relações. Como já disse, este blog foi criado após a morte violenta do nosso amigo e, parceiro em blogs,  ROLANDO PALMA. De que adianta falarmos dos amigos que se foram! Por esta razão, não quero morrer sem antes me desculpar junto ao Valter. Escritor talentoso, blogueiro e radialista, andou meio sumido, mas não deixou de ser contaminado pelo Facebook, onde hoje o reencontrei. No lugar de sua foto, homenageio com uma imagem do seu Mural, uma tela de minha autoria, com foto do retratado ( ? ). Ele faz parte, e brilhante, do nosso primeiro "núcleo de blogueiros", dos anos 2006/7, de saudosa memória!
*********************************
Há alguns meses o Valter resolveu sumir. Esta VIVO como nunca, mas desanimado com o Brasil. E sua depressão levou a nos abandonar. Fechou (temporariamente, espero eu) seus blogs, e página no FB.
Dias atrás postou no VARAL, onde sua falta diária é muito sentida, o seguinte comentário:
 valter ferraz deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Crônica diária": Desisti do meu país e já faz algum tempo. Louvo a tenacidade do amigo Eduardo que ainda vai à manifestações de rua, confia que algo será diferente um dia. O meu pessimismo renitente impede-me de juntar-me aos que ainda acreditam que algo vá mudar algum dia.
Meus filhos optaram por ir embora do país,l irão recomeçar do zero em outras paragens. Nãos os recrimino, placidamente aceito suas decisões, uma vez que o país onde nasceram lhes nega a dignidade da sobrevivência. Sinto pelo neto que não verei mais, pela filha e e pelo genro. Um outro filho prepara-se para levar vida acadêmica em outro continente. Aos sessenta e um anos fica difícil traçar planos de ir visitá-los algum dia. Deixo ao acaso, à sorte ou algo que o valha.
O Brasil é cronicamente inviável.

Postado por valter ferraz no blog . em terça-feira, 25 de julho de 2017 18:03:00 BRT 

***************************************************************************** 
Volto a falar do velho amigo, enquanto esta vivíssimo e com a lucidez de sempre. Tenho certeza que vamos morrer muito antes dele, porém sem desistir do Brasil.

Um comentário:

Gaspar de Jesus disse...

Caro Valter Ferraz. Li atentamente o seu lamento e nele vi a minha própria imagem. Tenho uma filha apenas e também ela teve de partir em busca da vida a que tem direito e aqui lhe é negada. Custa muito, eu sei, mas não podemos desistir. Repare Valter, o seu maravilhoso Brasil é dezasseis vezes maior que o meu Portugal, por isso, não me custa concluir que é dezasseis vezes mais lindo. eu sei que o número de bandido e político ladrão é dezasseis vezes maior que aqui. Mas, também imagino que tenha a mesma proporção de Gente boa, Gente linda. Artistas, Escritores e Futebolistas então mal posso imaginar. Levante a cabeça senhor Valter e não desista do seu Brasil. Muito menos dos seus filhos. Tenho mais catorze anos que o senhor, por isso me atrevi a dar-lhe nota do que penso sobre um problema que nos é comum e que afecta triliões de pessoas por esse mundo fora. Por fim peço-lhe desculpa do meu atrevimento.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )