4.8.17

Crônica diária

 Doce abacaxi

A idade nos priva de muita coisa, mas o tempo vai transformando nosso organismo de forma compensatória, algumas vezes. Sei que são palavras que confortam, mas é preciso valoriza-las. Por exemplo: nunca pude comer abacaxi ou beber seu suco. Tinha imediatamente aftas na boca. De tempos para cá estou comendo e bebendo abacaxi. Suco de abacaxi com hortelã. Que delícia. O meu predileto sempre foi o de graipfruit, mas como é uma fruta ainda rara no país, me contento com o de tangerina, que é maravilhoso. E não posso falar de suco de frutas sem lembrar as "vitaminas" que a cantina do Colégio de Cataguases fazia. E nos fins de semana o bar Elite, que ficava perto da praça, era ponto obrigatório para um bom copo de frutas batidas com leite. E neles entravam o mamão, o abacate, a laranja, a maçã, a banana, água ou leite. Agora me contento com um bom e doce abacaxi.

Um comentário:

João Menéres disse...

Eu continuo a apreciar um sumo das magníficas laranjas de Portugal...
A minha preferência por doçuras continua fiel a outra "espécie", graças à bondade dos deuses.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )