31.7.17

Crônica diária

Guaracy, você não vai acreditar

Mas nem eu próprio estou acreditando. Na minha conta faz cinquenta anos. Mas como sou péssimo para datas, pode fazer mais. Imagine você que aqui na Piacaba, onde moro, estava fazendo seis a oito graus nas manhãs de inverno. E moro aqui há dezessete anos. Como é beira mar, meu guarda-roupa é basicamente praiano. No inverno a coisa aperta. Mas durante todos esses anos as várias lareiras que tenho pela casa dão conta do recado. Para sair uso sempre meus moletons e uns casacões de marinheiros polares. E nada mais. Acontece que tive que levar meus três netos de oito anos para São Paulo. Os moletons estavam (e continuam) muito surrados para uma viagem aérea. Se bem que os trajes a bordo deixaram há muito de serem elegantes. As pessoas embarcam com as mesmas camisetas, bermudas e havaianas das praias. Ah, tem a mochila. Mas eu resolvi procurar, no minúsculo armário onde guardo as minhas roupas, um agasalho em bom estado. E na ultima prateleira, atrás de umas redes antigas encontrei um pulôver dentro de um hermético saco plástico. Abro e me deparo com um suéter verde de cashmere comprado diretamente na loja da fábrica Pringle  em Londres Isso graças à minha amiga Guaracy Mirgalowask, que encontrei na cidade, e como cliente lojista, que ela era, pude comprar três pulôveres. Um azul, um cinza e esse verde maravilhoso. Isso há cinquenta anos. E acreditem, fazia mais de quinze que não o usava. E viajei com ele. Esta perfeito. Lindão. Mas foi impossível não recordar que a loja da Pringle era na mesma rua, ou muito perto, da Apple dos Beatles. E nesse dia, a noite, a Guaracy levou-me ao apartamento do Caetano e Gil que recebiam amigos do Brasil. E eu estava lá. Não é inacreditável? Nunca mais voltei a Londres. Para quem desconhece fui buscar as especificações do cashmere no Google: "cashmere é um tipo de tecido confeccionado de lã extraída de cabras da região da Caxemira, na Índia. Devido a sua exclusividade o cashmere é um tecido caro, mas em compensação seu toque é super macio e a durabilidade é grande." Alguém põe dúvida?

Um comentário:

João Menéres disse...

Cashmere é mesmo óptimo e então se guardado na embalagem de origem dura uma eternidade !

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )