26.7.17

Crônica diária



Um pouco de umbigo

Nunca estive tão isolado politicamente, como estou, defendendo intransigentemente a saída imediata do Temer. Não me importo. Antes só do que acompanhado de imorais, ou com eles compactuando. Não importam os meios. 
Por outro lado, fazia tempo que não empolgava-me, como estou empolgado, fazendo minhas "montanhas". Para aqueles que não sabem, muito antes de escrever, fiz desenho, pintura e esculturas. Agora trabalho uma nova Série, chamada "Montanhas". São de argila esmaltada, outras de cimento, e estou em contato com o artista e fundidor Israel Kislansky, para tratarmos de uma em bronze. 
E para finalizar esta "umbigada", e provocar a Maria Tomaselli, em Porto Alegre, que recentemente  chamou meu texto de: " Baita texto desesperado, amoroso e exibicionista."O que não dirá deste?
Domingo passado encontrei quatro velhos amigos. Todos, mais ou menos da minha idade. Alice C, Vera S, Bebel A.L, e Renato F M. Almoçavam juntos, e eu no mesmo local. Todos, mais ou menos, meus leitores. E o retorno que obtive deles foi muito encorajador. Amigos servem para isso.
Não por acaso, no mesmo domingo, o leitor Gabriel Pupo Nogueira Neto, amigo do meu amigo Aloísio de Almeida Prado, publicou sem aspas essa frase: "Se soubesse que ter netos era tão bom tinha pulado os filhos". Ela é minha, Gabriel. Mas use-a como se fosse sua. Estou ficando tão metido com o número cada dia maior de leitores e amigos seguidores, que vou ficar insuportável. A Tomaselli já identificou sinais explícitos de "desesperado exibicionismo". Mas é só o que resta a um cronista, contista ou escritor no Brasil, segundo o amigo novo Roberto Klotz. Ele disse que mesmo sendo um contista de "mão cheia" (e fui eu quem o chamou disso), os bolsos continuam vazios. É verdade. Ninguém compra livro nesta terra. Nem a preço de custo. Não diria "preço de banana", porque seria um clichê, e o Roberto detesta isso. Essa é a razão pela qual poucos escritores vivem da profissão

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )