24.7.17

Crônica diária

A tristeza não passa

Hoje dedico minha crônica aos amigos vivos. A perda do Jacinto Gomes, em Lisboa, há dois dias abalou-me muito. Pouca gente sabe que tenho um blog chamado 1.blog.a+ que se presta a fazer homenagem aos amigos vivos. A morte é uma coisa inevitável, mas terrível. Uma de suas consequências é endeusar o falecido. Mas aí é tarde. Gosto de dizer em vida o que penso das pessoas com quem convivo. Homenagens póstumas na maioria das vezes são hipócrita, ou serve para esconder remorsos. Estive com o Jacinto pela ultima vez em 2013, na cidade de Lisboa, que ele amava e conhecia azulejo por azulejo. Nela fizemos caminhadas culturais memoráveis. Homem de uma timidez e cultura enorme. Um mestre no que fazia, criou e sepultou os melhores blogs de arte da internet. Era uma verdadeira lenda. Há algum tempo adoeceu, e meu ultimo livro "O Diabo desse Anjo", não chegou a comentar. Mas tenho certeza esta em companhia de todos os anjos do céu. Era um iluminado.

2 comentários:

Silvares disse...

Triste. Se não fosse pelo Varal nunca saberia desta notícia e, no entanto, muitas vezes utilizei o Século Prodigioso e pensei que a sua existência era, de facto, uma espécie de coisa extraordinária. Mas a Zumbisfera é assim mesmo; as pessoas falecem no mundo real mas ficam, como fantasmas, por aqui. No Facebook continuamos a receber mensagens anunciando o seu aniversário e incentivando o envio de felicitações. Quando isso acontece é um banho de tristeza e saudade. Não se pode avisar o mundo virtual da nossa morte?

Li Ferreira Nhan disse...

Uma tristeza mistirada com uma raiva, um grande sentimento de impotência
e a sensação que algo escapou das minhas mãos para sempre.

A vida é muito rápida, não percebemos os sinais, não mandamos merda nenhuma em nada e na maioria das vezes levamos rasteiras em sequência.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )