17.5.17

Crônica diária



Ansiedade e decepção 

Nunca participei de concursos literários, como nunca jogo na loteria, ou em qualquer outro sorteio. Não que esteja comparando um concurso/oficina, onde se participa com pseudônimo, e a banca de jurados é composta de insuspeitos leitores e escritores. Mas o fato de estar concorrendo com outros 138 participantes de 17 estados brasileiros gera uma certa ansiedade. A responsabilidade desses jurados, onde não só seus conhecimentos literários, pesa no voto, como seus viés ideológicos devem influir. Para quem participa num evento como esse não cabe alegar desculpas ou questionar conceitos. No final, com sucesso ou não, há sempre o lado positivo da experiência. Mas não diminui a ansiedade. Este texto foi escrito horas antes da publicação dos primeiros resultados, onde dos 138 concorrentes, sobrarão 21 participantes do restante do certame. A primeira etapa  é eliminatória. As outras cinco, os concorrentes receberão crítica e pontos, que no final resultará nos três melhores pontuados. Os temas (ou desafios) são propostos a cada etapa, um por semana, e os contos tem que se ater a provocações semanais. Estou muito curioso para conhecer os primeiros resultados. Uma hora depois minha ansiedade foi desfeita com a decepção da minha desclassificação. Não estou entre os 21 escolhidos. Aceitei resignado. É sempre preciso olhar pelo lado positivo da coisa. Estou livre dos novos desafios. O primeiro desafio, que participei, e não classifiquei-me, tinha como mote: "Um alemão obsessivo". O próximo, de que me livrei, é: "Uma dondoca adultera". Sinto-me como uma concorrente gaúcha, que também foi desclassificada, e reagiu assim: "Não sei se estou triste ou aliviada...".

2 comentários:

João Menéres disse...

Pois, Eduardo, eu sou um viciado :
Adoro ser desafiado !.
Posso não ter tempo para mais nada, mas não viro a cara a um DESAFIO !
( E sei as contingências a que me sujeito...).

PARTICIPAR OU NÃo ESTAR VIVO É O MEU LEMA.

Jorge Pinheiro disse...

Pois eu também não participo em concursos.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )