3.5.17

Crônica diária

 A ordem cronológica

Paul Auster fala muito das coincidências em seus livros. Como seu leitor assíduo já escrevi sobre isso. Agora defronto-me com mais uma curiosa coisa do acaso. Em 2015 comprei a 2ª edição do livro "A Morte do Pai" (Minha luta I) do norueguês Karl Ove Knausgard.  Livro "pesado" com 402 páginas. Fui com dificuldade lendo aos poucos. Durante o ano seguinte, ficou pela metade, quase o ano todo. Em janeiro de 2017 voltei a ler, por falta de outro. Um mês depois, entro numa livraria, e por impulso compro "O Pai Morto" de Donald Bartlelme. Por que? Não sei dizer. Não tinha nenhuma referência. Talvez porque tenha gostado da capa, ou porque era curto. Li rapidinho. Agora volto ao inacabado "A morte do pai", e desta vez com a determinação de acaba-lo. Confesso que o tema não me agrada. Como meu pai já morreu, o próximo pai a morrer sou eu. Essa é a ordem natural das coisas. E quem deve estar interessado no assunto são meus filhos. Passei os dois volumes para eles. Onde esta a coincidência? Os dois tratam exatamente do mesmo assunto, de forma muito parecida. Fiz resenha de ambos.

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )