9.4.17

Crônica do Álvaro Abreu


Noticiários

O mundo da política continua em chamas, com o fogo se alastrando. No noticiário da TV, logo cedo, uma apresentadora simpática confirmou o início do julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE e leu trechos da delação premiada de um ex-presidente do TCE do Rio de Janeiro, em que detalha falcatruas e achaques praticados pelos seus colegas de trabalho, por desembargadores vitalícios e bandidos de terno que atuam no governo estadual. Desliguei o som logo depois das notícias sobre a movimentação de políticos desesperados no Congresso tentando regulamentar a prática do caixa dois nas eleições, criminalizar o chamado abuso de autoridade e fazer reforma política, tudo em benefício próprio.

No mundo particular aqui de casa, vivemos mais um longo e animado encontro da família completa, algo que não acontecia há quase um ano. Estavam os cinco filhos, duas noras, dois genros (o outro ficou em São Paulo), seis netos, o casal que deu origem a tantos e também alguns amigos do peito com suas crias. Acontecimento pra ninguém botar defeito, desses próprios para matar saudades, exercitar afetos e guardar na lembrança. Para os adultos, comida gostosa, cerveja gelada e tempo de sobra para cada um contar vantagens sobre o que fez e está fazendo, falar com animação dos projetos e das próximas viagens.

Foi muito bom ver o corre-corre, a gritaria e as conversas entusiasmadas dos pequenos. Nesse reencontro, os primos deram milhares de chutes na bola de meia, passearam de carrinho de mão em volta da casa, fizeram muitas bolhas gigantes de sabão à base de baba de quiabo, balançaram em duas redes que se chocam, desenharam em pedaços enormes de papel craft, tomaram banhos de banheira, ouviram histórias contadas pela avó antes de dormir e muito, muito mais. Não se tem registro de brigas entre eles nem de manhas insuportáveis. Apenas uma ou outra choradeira com justa-causa. Depois de tanto, no silêncio da casa vazia, fiquei tentando imaginar as notícias que irão para o ar quando meus netos todos estiverem na idade de votar.


Vitória, 05 de abril de 2017

Alvaro Abreu

Escrita para A GAZETA

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )