7.4.17

Crônica diária



Cosmerina, sonhei com você

No interior da Bahia é comum colocarem nomes curiosos, para dizer o mínimo, nas crianças. Uma delas, a Cosmarina, hoje casada, mora em São Paulo, e trabalha em casa. Logo que foi contratada ficou convencionado, a seu pedido, que seria chamada de Có. Essa explicação se faz necessária porque pode parecer que a chamamos de Có por ela trabalhar de cozinheira. É magrinha e sem estudo. Muito tímida e risonha. Temos,  ela e eu mútua dificuldade de nos entender. Eu falo paulistano, e ela baiano do interior do estado. Nossa comunicação parece com aquela do apresentador de TV que chama o repórter, e ele leva um tempo, às vezes enorme, para responder. Esse fenômeno se chama "delay" (atraso, em português). Pois é, minhas conversas com a Có são assim. Eu falo, ela me olha com atenção, fica alguns segundos muda, e parece que minhas palavras se congelaram nesse espaço entre nós. Por fim ela responde, e aí sou eu que não entendo o que ela fala. Tenho que pedir para ela repetir, e depois de algumas tentativas acabo deduzindo o que ela disse. Uma tristeza. Esta noite, imaginem vocês, eu sonhei com a Có. Sonho colorido. E não foi bem com ela, mas com o que tinha feito. Abri meu guarda roupa e a gaveta das meias estava cheia de verduras. Alfaces, rúculas, repolhos enormes, cenouras e tudo que comumente é guardado na gaveta da geladeira. Só não ficou claro se as meias estavam na geladeira. Acordei rindo. Obrigado pelo sonho, Có.

Um comentário:

João Menéres disse...

Simplificando, o Eduardo teve uma salada com a Có em sonho !

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )