3.4.17

Crônica diária



A falta que vocês me fazem

Quem escova os dentes dede a mais tenra idade, quem faz barba todos os dias, quem tem o intestino regular sabe que não se pode deixar de ir ao banheiro, escovar os dentes, duas ou três vezes por dia, e barbear-se toda manhã. Quem publica uma croniquinha, diária tem a mesma necessidade, depois de um tempo. Já são mais de 1580 crônicas, que correspondem a 1580 dias seguidos, ou mais de quatro anos ininterruptos. Vicia. Vicia e cria dependências. Hoje sou completamente dependente de vocês. Vocês leitores são a razão direta deste meu vício. O que começou como uma brincadeira foi se tornando um prazer, depois um desafio, e finalmente uma grande responsabilidade. Acordo antes das sete da manhã, porque sei que tem leitor me esperando. Ando o dia todo atento, com tudo o que  ocorre ao meu redor, para eleger assuntos para as crônicas. É um exercício mental melhor do que palavra cruzada. E por mais que se aprenda no dia a dia, somos sempre surpreendidos com as reações de vocês. Da crônica que não se espera nada, dá um IBOP danado. Outras em que se deposita grande expectativa, a audiência não se confirma. Apesar de não se poder agradar a todos, o número sempre crescente de leitores, e pedidos de "amizade", esta crescendo. Sinal de que estamos no caminho certo. Um pouco de política, um pouco de literatura, de crítica dos costumes, e algumas pitadas de pura bobagem, são os meus ingredientes. Tempera-los, e administrar doses corretas é meu dever. Já nem reclamam mais quando passo das dez linhas. Ou não estão lendo, ou estamos evoluindo.

5 comentários:

João Menéres disse...

E não era o Eduardo tão contra o F. B. ?
Eu aprendi consigo e não ligo nada a esse meio !
Sou seu verdadeiro fã no blogue !

Eduardo P.L. disse...

Pois é João. No varal ficaram só você, o Jorge, a Li, e o Gaspar. Os outros sumiram. No FB são 1750 novos na sua maioria. O FB salvou a pátria. Não se pode remar contra a maré.

Jorge Pinheiro disse...

E o tempero tem sido bom.

Jorge Pinheiro disse...

Infelizmente para mim esse vício passou.

João Menéres disse...

JORGE

Não me diga que o EXPRESSO DA LINHA descarrilou !
Faz-me imensa falta !
O Jorge é insubstituível !

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )