2.4.17

Crônica diária



Por que plátano é banana?
A palavra esta com agrônomos e com os espanhóis. Recebi uma imagem, enviada pelo meu filho em Miami, de um prato com camarões, arroz integral, abacaxi, pimenta, feijão preto e plátanos fritos. Pareciam bolinhos de banana à milanesa que eu adoro. Mas segundo o Guilherme eram plátanos. Publiquei a foto no meu blog, pela excentricidade de comerem camarões com feijão preto. Nem chamei atenção, para não demonstrar ignorância, que não sabia do que se tratavam os plátanos fritos. João Menéres, grande amigo e fotógrafo da cidade do Porto, escreveu me perguntando como chamávamos banana aqui no Brasil. Por que na Espanha chamam de plátanos.  Respondi que plátanos era uma variedade de árvore e nunca soube que dela se comesse alguma coisa. E que banana, aqui era banana. E o João retrucou que em Portugal plátano é plátano. Ficamos, João e eu sem saber por que  banana em Miami é plátano? De qualquer forma camarão com feijão preto não dá.

2 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Os espanhóis são gente esquisita.

João Menéres disse...

Mas eu gosto é de espanholas...

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )