14.3.17

Crônica diária



Prova de vida

Todo ano sou obrigado a ir pessoalmente a uma agência bancaria fazer a minha "Prova de vida". Exigência para os beneficiários do INSS. Melhor faze-lo, do que provar que estamos vivos depois do corte do benefício. Ressuscitar no Brasil é muito complicado. Estava na fila e o senhor que chegou em seguida, aparentava mais idade que a minha. Ofereci gentilmente meu lugar, e ele não aceitou. Mas perguntou se eu havia lido a notícia de que o Marcelo Odebrecht havia pago cento e cinquenta milhões na campanha da Dilma-Temer. Estava estarrecido. Desanimado. disse ter 71 anos, portanto dois menos do que eu, e nunca tinha visto as coisas desse jeito. Concordei, e disse que pensava exatamente igual, tanto que havia publicado naquele dia um texto sobre o meu desânimo. Perguntou com curiosidade se eu escrevia num jornal? Disse que não, e dei as informações sobre minha página no FB. Fui chamado pelo caixa para provar que estou vivo. Saí da agência com a certeza de que estou em sintonia com a desesperança popular. Vivo, mas desanimado.

3 comentários:

Li Ferreira Nhan disse...

As más notícias e a sintonia popular...
Desde meados de janeiro tenho evitado ler jornais e assistir ao noticiário; minha saúde entrou em pane e levou junto a minha imunidade.
Nesse país estar antenado com a malandragem institucionalizada e manter gente empregada é coisa de maluco.

João Menéres disse...

Como periodicamente recorro ao SNS ( Serviço Nacional de Saúde ) é porque ainda não morri...

Jorge Pinheiro disse...

Há prova de vida e esforço de vida. Enfim, muitas vidas para uma morte certa.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )