28.2.17

Crônica diária


28 de Fevereiro

O mês de Fevereiro difere de todos os outros meses do ano pelo seu tamanho. O único com 28 dias. Para o bem ou para o mal, é assim. Ninguém nasce ou morre no dia 29 deste mês. A propósito tenho um caderninho onde faço anotações. Algumas viram crônicas, outras nunca mais vou usar. Mas estão lá. Por exemplo, anotei uma frase de Machado de Assis: "A grande virtude dos mortos é a sinceridade.” Adoro frases. Uso-as em meus livros. Outras não cabem soltas numa página de livro, mas podem servir de espoletas detonadoras de ideias, como: "Você sabe o tamanho da língua de uma girafa?" Essa pergunta comporta um texto divertido, irônico, sensual, e curioso, certamente. Ou esta outra pergunta: "Tem ideia do poder medicinal da saliva dos camelos?" Tudo serve de pretexto para um texto, com perdão da rima.

3 comentários:

José Luiz disse...

Muita gente nasce ou morre no dia 29 de fevereiro (anos bissextos). A atriz Michelle Morgan foi uma que nasceu no dia 29 e dela é uma irônica frase que vale anotar: "O privilégio de envelhecer quatro vezes mais devagar que todo mundo é apenas uma das fortunas que a vida me trouxe."

Eduardo P.L. disse...

Eu não disse que não tem gente que não nasce no dia 29 de Fevereiro, de ano bissexto. Eu disse que ninguém nasce nesse dia (29, 30, 31) nos meses de Fevereiro que são os únicos com 28 dias. Quanto à frase é muito boa. A Michelle Morgan virá para o Varal com certeza.

Jorge Pinheiro disse...

Fevereiro é um mês chato.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )