15.2.17

Crônica diária

Mais uma piada pronta

 Eu estava postando minha crônica sobre escritores prolixos, livros longos, e minha aversão pela verborragia usada pelos advogados quando leio os comentários que transcrevo abaixo. Minha crônica tinha por título "Curto e bom nº2". Não darei os nomes por razões óbvias. Mas acreditem, é absoluta verdade.
AW- CV, o estribo de sua pena (rectius teclado) não fica longe do talento....
AW - Esse corretor substituiu estro por estribo. Pode isso?
CV - hahaha, aw (no minutivo, demonstrando intimidade e carinho) não fez diferença a troca, pois não sei o que é estribo nem estro. Mas à primeira vista li "o estribo de sua perna"...aí fiquei intrigada.
AW - Desculpe meu "latinório", CV, porque é vezo de advogado velho. Esclareço,
  pois, que rectius significa, mais ou menos:"ou seja" e "quer dizer". No texto, estro (substituiu pena, caneta no sentido poético de estravasar inspiração). Assim estaria no lugar de teclado. Certo?"

Um comentário:

João Menéres disse...

Cada vez entendo menos a razão do Acordo Ortográfico ( graças a deus ! ).

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )