26.1.17

Crônica diária

Newton, Fernando e Herbert

 Lendo "Newton Braga, cachoeirense ausente", que sua filha Marília me presenteou, encontrei uma crônica onde ensina o irmão mais moço a escrever sobre assuntos irrelevantes, ou totalmente sem apelo. A crônica tinha por título "Cães em desfile". O irmão Rubem, valendo-se da lição, escreveu duas colunas e foi efetivado no cargo. Meu amigo Fernando Zanforlin  que além de viajar de moto, com a esposa na garupa, pelo Brasil e pelo mundo, vezemquando comenta minhas tolices aqui no FB. Seus comentários nem sempre são entendidos por todos leitores, senão só por aqueles assíduos e muito atentos. Liga u´a mesa da crônica do eletricista, com um debate acalorado sobre gays: "sugestão : quem não gostou fique debaixo da mesa." Em outra crônica sai com essa: "...lembrei-me do chato do Renan. ( será que todos são?)", que nem eu entendi. No entanto sobre o Frei Beto, de quem falei num texto mais recente, o Fernando disse: "Esse sujeito é um boçal sem canivete, ficou preso, foi solto e continua sendo um irrecuperável." Dessa frase quero destacar "boçal sem canivete". Expressão maravilhosa. Inteligente. Educada. Tanto quanto a que expressava, em forma de xingamento, quando algum "barbeiro", isto é, motorista, cometia alguma imprudência, meu patrão, à época,  Herbert Levy dirigindo, e eu de carona, esbravejava: " Animal de rabo", e continuava a dirigir, certo de que tinha se vingado do mau motorista definitivamente. Era um Lord.

2 comentários:

João Menéres disse...

Como português deste lado, escapa-me o sentido do "boçal sem canivete".
Será significativo de SEM REMÉDIO ?

Jorge Pinheiro disse...

Esse Ruben é inesgotável.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )