24.1.17

Crônica diária


Anita Raja e seu marido Domenico Starnone




Elena Ferrante, e o  mistério

Minha leitora Valeria Garcia fez referência ao best-seller da festejada Elena Ferrante, e me deixou curioso. O que eu sabia dela, todo mundo sabe. Apresenta-se anonimamente, sempre dando entrevistas por escrito, e nunca divulgando fotos, o que foi alimentando o mistério. Quem seria de fato a Elena. As suspeitas de que se tratava da tradutora Anita Raja de 63 anos aumentou com a publicação do jornalista italiano Claudio Gatti na revista "The New York Review of  Books". As finanças de Anita Raja, que também é casada com o escritor  Domenico Starnone, aumentaram de forma surpreendente desde que Ferrante começou a fazer sucesso. O casal comprou nos últimos anos dois grandes apartamentos em Roma e uma propriedade na Toscana, todos em áreas valorizadas – o custo total teria sido de milhões de euros. Eu desconfiava, por tratar-se de uma escritora, que os temas abordados não fossem me interessar. Mas por dever de ofício fui conferir. Escolhi o livro mais fino e barato de sua série. "A filha perdida". Se gostasse enfrentaria os de maior sucesso que foram "A amiga genial" e "História do novo sobrenome". Não há dúvida que escreve com desenvoltura, talento e cria personagens femininos como os maiores romancistas do nosso tempo. Porém..., não é definitivamente a literatura que gosto. Podem me tachar de machista, que não me importo. Colaborei com as finanças da Anita Raja com o menor valor que encontrei, e não pretendendo adquirir seus outros livros. Reconheço que minhas leitoras podem, e certamente gostarão, pois a Anita ou Elena escreve para vocês. Ainda que Valeria Garcia tenha dito:"Me poupe, Eduardo."

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )