18.1.17

Crônica diária

Quem me dera !

Andaram comentando que algumas crônicas que escrevi lembram Rubem Braga. Mas foi exatamente o Braga quem disse: "...o primeiro cronista que me influenciou de fato, e me deu vontade de escrever crônicas, foi Oreste Barbosa, ninguém se livra de ficar devendo um pouco a todo mundo." Pois bem, li muito e continuo lendo Rubem Braga, portanto... Mas não foi só o Braga que com certeza me influenciou. Li Luiz Martins que assinava LM no Estadão. Li Caio Fernando Abreu (Caio F), e "Morangos maduros",  "vezemquando", me denuncia. Li e continuo lendo Ruy Castro, de quem invejo o humor e a memória. Li e continuo lendo tanta gente, que ainda vou acabar aprendendo a fazer crônica. 

PS- A citação do Rubem Braga é de 15/8/1956, "O crime", Diário de Notícias. Eu tinha treze anos.

2 comentários:

João Menéres disse...

Quem não é influenciado por aquilo que lê, vê ou sente, é um bloco de frio cimento.

Jorge Pinheiro disse...

Acho que por cá não há livros do Ruben Braga. Pelo menos nunca tinha ouvido falar.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )