26.12.16

Crônica diária

Uma queda

Bastaram umas três horas sob um guarda sol, sol de 35º, para depois de um almoço onde tomei um copo de vinho tinto argentino, muito bom, acabar tendo uma queda de pressão. Acostumado com o clima ameno e frio de Santa Catarina, para neste Natal em São Paulo, estranhar o calor insuportável da chegada do verão. Foi um desmaio relâmpago. Um pequeno apagão. Mas o suficiente para que caísse de costas, amparado pelos dois cotovelos, e imediatamente voltar a ver duas ou três pessoas curvadas sobre mim. "Você esta bem? " "O que aconteceu?" E levantei dizendo: "Apaguei, mas estou bem." A quatro metros a mulher de um primo assistiu a tudo. Fui até ela, cumprimentei, perguntei pelo marido, e voltei a sentar num sofá. Aguardei uns minutos, peguei meu carro e fui pra casa. Se morrer é isso, apagar e pronto, estou pronto pra morrer. Tirando a dor nos cotovelos, a sensação da perda de pressão foi muito boa.

4 comentários:

João Menéres disse...

Quando as temperaturas sobem, também tenho que reduzir a medicação para a hipertensão !
Eu pronto para morrer ?
- Acho que não, Eduardo.

Jorge Pinheiro disse...

Morrer é um susto. Ainda bem que não foi nada.

João Menéres disse...

JORGE : Já morreu alguma vez ?

Gaspar de Jesus disse...

Eduardo apresente p.f. os meus cumprimentos à mulher do seu primo.
Felizmente não foi nada de maior, porque se fosse...
Abraço

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )