25.12.16

Crônica diária

Aqui tem coisas

Depois de um intervalo de dois ou três livros volto às páginas do "Rubem Braga - Um cigano fazendeiro do ar" do Marco Antonio de Carvalho. Sinto-me envergonhado por não ter lido  nenhum texto do irmão mais velho Newton Braga de quem o livro fala muito, e bem. Carlos Lacerda, amigo de ambos chega dizer: "O verdadeiro Rubem é o Newton." E o Rubem nunca disse o contrário. Tão  gostoso ler e conhecer detalhes da vida dessa família de Cachoeiro, no Espírito Santo, quanto ler suas crônicas mineiras de Belo Horizonte, e depois do Rio onde morou. Hoje recebi mais uma crônica do sobrinho do Rubem, Álvaro Abreu, publicada no Gazeta de Vitória, e que reproduzo no meu blog Varal. Falamos por e-mail sobre uma reportagem em que o Antônio Prata elogia o tio, e cita como um bom exemplo da melhor crônica do Rubem, a de um nadador no mar. Coincidentemente o Álvaro  responde que por ter nadado durante 10 anos a crônica do tio também é a sua favorita. E para encerrar o assunto crônico, desafiei meu velho amigo Osny Silveira a ler as minhas, uma vez que disse estar pensando em deixar de frequentar o FB por absoluto desinteresse pelos assuntos tratados. Eu concordo que não é exatamente o lugar para se buscar leitura útil, A não ser a página da Sheila Learner tenho pouco interesse nessa rede social. Quanto ao jornal digital  Antagonista do Mainardi, concordo com o Osny, mais uma vez, é o melhor lugar para se informar do mundo político. Termino por onde iniciei. Na falta de um título para este texto que trata de tantas coisas, além das crônicas, lancei mão do título do blog e livro do Fernando Stickel : " Aqui tem coisas."

Um comentário:

Marilia Braga disse...

Oi, sou Marilia, filha de Newton Braga. Minha prima Beatriz (irmã do Álvaro) falou-me de você, do seu blog, e de sua curiosidade sobre um dos meus personagens favoritos - meu pai. Então vim futucar seu blog, que aliás gostei muito, cheio de assuntos e fotos interessantes, vou ficar freguesa. Quanto a Newton, gostaria de mandar-lhe o livro "Newton Braga, Cachoeirense Ausente", que meus irmãos Rachel, Edson e eu organizamos, sob patrocínio da prefeitura de Cachoeiro, comemorando o centenário de nascimento dele. Se desejar recebê-lo, por favor mande seu endereço. Um abraço, Marilia Braga PS - Outra pessoa interessante foi minha mãe Isabel Braga, pintora e educadora (com isenção da minha parte, é claro...), se quiser conhecê-la um pouco, está no facebook.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )