2.12.16

Crônica diária

Ana Cristina Reis

Até pouco tempo eu era o único cronista da família. E quando só se tem um, não havendo com quem comparar, estava absolutamente soberano. Agora tenho a filha da Cristina minha prima. Mas era de se esperar. Filha do Eduardo Almeida Reis, tem por quem puxar, como diria minha mãe. O Eduardo além de ter sido casado com minha prima era muito amigo do meu pai. Visitava-o com frequência. Usou-o como personagem de um de seus livros, pelo menos. Com seu charuto, numa família que só nosso avô fumava, e seu bom humor contagiante, onde não primávamos por ele, pelo humor, o casamento durou pouco. Mas deixou uma cronista de mão cheia. E Global, para completar. Não é preciso dizer mais nada. Fui absolutamente aniquilado. A cronista da família é a Cristina Reis. Nós os Lunardelli continuamos seus súditos.

2 comentários:

José Luiz Fernandes disse...

O Eduardo Almeida Reis é um admirável escritor. Cultura enciclopédica, profundamente conhecedor dos meios rurais, cronista, historiador... e que humor agradável de ler! Merece, e não é de hoje, muito maior divulgação.

João Menéres disse...

Não se preocupe, Eduardo, pois o seu estilo de crónica é único !
Eu que o diga pelos excelentes momentos que me está a proporcionar com o DANCE COMIGO !

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )