12.12.16

Crônica diária

Nós, os corneteiros da atualidade

Tive essa sensação outro dia. Tudo aconteceu em poucas horas. Fui fazer uns exames de sangue no Fleury da Av, Brasil, às 6:30h e encontro o Kabeça, com trajes esportivos aguardando a chamada. Ao cumprimenta-lo me veio à cabeça dizer que o encontro era oportuno porque estamos no mês azul. A cara, que era de largo e bem humorado sorriso, ficou meio congelada e percebi que ele nunca ouvira falar no assunto. Então expliquei, outubro rosa, câncer de mama, novembro azul, câncer de próstata. Haaa.. bom! Eu tiro de letra todo ano. Dando entender que o motivo do exame atual não eram o do PSA. Pouco tempo depois, saio da.minha coleta e encontro o Cesário cuja filha é casada com o Paulo Levy, escritor policial, que me cumprimenta com bom dia, Como vão os livros? E como estava com  "O Diário do Antonio Maria" na mão ele pegou para olhar. Eu repeti a minha brincadeirinha do mês azul. Novamente cara de quem não estava sabendo de nada. Olhei para a atendente, uma linda matinal menina, que sorria com o diálogo. Expliquei ao Cesário, que se fez de desentendido. Nem confirmou nem negou. Recomendei que lesse Antonio Maria. Mas ele não vai. Passadas umas horas vou almoçar e encontro o Dadiche pai do Paulo Levy, e a  Madu, amiga de velhos tempos, que me cumprimenta como "Meu querido escritor", nos beijamos e ela completou:"Estou lendo o Ian McEwan que você recomendou". Em poucas horas tive a certeza de que nós cronistas podemos não fazer literatura mas corneteamos prá valer. Para escrever diariamente  é preciso estar informado. Minimamente. E adoramos quando alguém nos recomenda fortemente um bom livro. Tenho feito isso, insistentemente, com o Mortais de Atul Gawande. Só naquele dia recomendei para dois médicos do Einstein, e para minha prima Stela, viúva do Roberto Godoy Moreira médico ortopedista, que fraturo o fêmur. Queda. Essa é a razão, segundo o Atul Gawande, de maior taxa de mortalidade nos Estados Unidos. Por que? Porque somos mortais.

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )