1.12.16

Crônica diária



Coisas da idade

Encontrei por acaso na farmácia do nosso bairro uma amiga de infância de minha irmã mais velha. Mais velha porque tive três. A Helena morreu aos oito anos. E a Estela é nossa caçula. Quando ela nasceu eu já podia ser pai. Mas a Cecilia Carmen era amiga da Elisa. E ela estava aguardando o farmacêutico para tratar de uma bolha no pé. Havia comprado um tênis folgado, e o resultado foi uma bolha. Eu estava a procura do mesmo farmacêutico por conta de um dedo do pé inflamado. Na minha idade (73) entre a necessidade e vontade de cortar a unha do pé, sobrepõe-se ama barreira, ou barriga, que me impede de chegar, e enxergar a unha com facilidade. Muito pelo contrário. Mal a mão alcança o dedo, a vista não contribui para a estafante tarefa. O meu "trim" (cortador de unha) velho e com muito uso, estava negando corte. Comprei um novo e poderoso. Não sou de trocar de carro todo ano, achei que merecia um "trim" novo em folha. Pois foi ele o responsável. Cortou além da unha o que não devia. O dedo inchou numa coceira louca. Inflamou. Paula minha mulher achou que o sangue coagulado fosse bicho de pé. Aqui no caso de dedo. O farmacêutico confirmou o meu diagnóstico. A unha encravou. Recomendou um chinelo para arejar, e quatro vezes ao dia pinceladas de tintura de iodo. Très dias de anti-inflamatório, e o problema estaria resolvido. Não tive mais notícias da bolha do pé da Cecilia Carmen, mas eu com um pé calçado, outro na havaiana, estou um próprio aposentado em praça de cidade do interior.

2 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Está na altura de deixar o Trim e avançar para uma pedicura.

João Menéres disse...

Uma vez por mês é de seguir o conselho sempre sábio do Jorge.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )