6.11.16

Crônica diária

Chuva de molhar bobo

Algumas expressões usadas pelo povo são cheias de sabedoria e humor. Alguns meses atrás contei a tirada da moça que cozinha lá em casa: " Frango sem alho, não rola". Achei uma pérola de definição culinária. Hoje ao descer para tomar café da manhã fui agraciado com outra: "Chuva de molhar bobo, não é seu Eduardo?" E era de fato. Aquela garoa fininha, persistente, aborrecida, e teimosa. São Paulo já foi a cidade da garoa. Hoje tem tido mais trombas d´água e enchentes do que a famosa garoa. Quando meu irmão e eu íamos para a escola sempre ouvíamos nossa mãe perguntar: " Estão levando capa, guarda-chuva e galocha?"  Da galocha morríamos de vergonha. A capa de plástico verde, e o guarda-chuva preto, ainda encarávamos, mas as galochas eram horríveis. Os sapatos do uniforme do colégio eram da casa Toddy, na rua Augusta, e que existe até hoje, exatamente no mesmo lugar, com a mesma decoração. Estive lá recentemente comprando sandálias para minha netinha. E foi impossível não lembrar do uniforme do Dante. Com a parafernália que meu irmão e eu saíamos,  não nos molhávamos, mas nos  sentíamos como um par de bobos. 

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )