13.11.16

Crônica diária

Aviso aos navegantes

Uma vez a cada ano, por mera curiosidade, acesso pelo computador a  Estante Virtual, que é a reunião dos sebos do país, e procuro pelos meus livros. Apesar de não venderem nada  tenho quinze disponíveis nos sebos. Alguns mais caros do que novos na editora. Estão lá três exemplares de "Agudas e Crônicas", seis do "O ultimo blog e outras blogagens", quatro do "Manjar Branco, Um novo caso", e dois do "Poemínimos". Quinze exemplares ao todo. Sobre um dos "Poemínimos" chamou-me atenção a sinopse, se não vejam: .


Tipo: seminovo/usado
Editora:
Ano: 2013
Estante: Poesia
Peso: 300g
Idioma: Português
Cadastrado em: 01 de junho de 2016
Descrição: Formato 14x21 cm; com 66 págs. Brochura. Livro em ótimo estado de conservação. Capa e Lombada com sinais de manuseio. miolo ok! Sem sinais de grifos ou anotações. Págs e Corte ok.
 Sinopse: POEMÍNIMOS - ganhei este livro do meu querido amigo escritor, pintor e de tantas outras habilidades, Um livro de poesias delicioso de se ler. Para minha grata surpresa, o poema de nº 10 foi inspirado em uma de minhas poesias chamada "Segredos". DODO.05/2016.

O poema acima citado foi uma homenagem explícita a outro poema da amiga Wania Victoria, médica, gaúcha e minha poetiza preferida. O Sebo fica em São Paulo. Transcrevo o meu poema para que possam avaliar se cometi alguma indelicadeza. O poema é de 01 de abril de 2013. O sebo informa uma data em Maio de 2016. O que terá acontecido nesses três anos?

A delicadeza da poetiza

Wania fala de falo
que cala seu desejo
Se eu falo
logo sou taxado
de grosseiro
Mas como não
se emocionar
com um corpo
que "recita
úmidos segredos"?
Só Wania sabe
descrevê-los

2 comentários:

João Menéres disse...

Realmente o mundo é uma ervilha, Eduardo !
E mais não digo...

Li Ferreira Nhan disse...

Esse "Dodo" é um escritor amigo seu?

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )