18.10.16

Crônica diária

Há leitoras que madrugam

Vezenquando, e por razões estranhas à minha vontade, eu madrugo. Ou por conta de uma viagem, ou porque algum neto que dormiu em casa me acordou, ou coisas desse tipo. Do contrário levando às sete horas e a primeira coisa que faço é postar no FB a crônica diária. Meus leitores estão acostumados com essa rotina. Quando, por alguma razão, falta de energia elétrica, ou sinal da internet, a crônica atrasa, há grita, reclamações e já houve até preocupação, certa vez, com minha saúde. Mas o curioso é que tenho muitas leitoras que estão despertas na madrugada. Aí me pergunto: já dormiram, ou ainda vão dormir? Tenho uma inveja enorme de quem consegue acordar ao meio dia num feriado ou no domingo. Tenho inveja de quem sai para jantar as dez da noite e volta pra casa de madrugada. Não faço isso há centena de anos. Nem me lembro quando foi a ultima vez. Certo é que foi no século passado. Tenho inveja também dos que se bastam com três horas de sono. Claro que são mais produtivos. O recém eleito prefeito de São Paulo só dorme três horas por noite. Carlos Lacerda também dormia pouco. Foi o melhor governador da Guanabara. Espero que João Dória seja o melhor para São Paulo.

4 comentários:

Li Ferreira Nhan disse...

Rsrsrs...
Hj estou indo dormir agora, porém ja fiz um cochilo de 45 minutos. Certamente daqui a 3 horas acordo; beber água, wc ou qualquer outra coisa. Se tiver sono volto a cama, senão levanto-me.
Meu sono é sempre múltiplo de 45 minutos; 1:30, 3:00, 4:30 e assim por diante. É um hábito.
Dormir 6:00 horas sem interrupção só a custa de remédios, mas quase nunca uso.
Faço a siesta de 1:30, outro hábito.
A qualquer hora do dia ou da noite que eu sinta muito sono eu paro e vejo o quanto eu posso descansar, sempre obedecendo o múltiplo.
E a esta altura nem necessito do relógio.

A vida é mesmo um colecionar de hábitos.

Jorge Pinheiro disse...

Faz anos que não acordo às 7... Só mesmo para viajar.

João Menéres disse...

O DESAFIO DAS QUINTAS fazia que me levantasse bem mais cedo, mas a GEORGIA ( a viver na Alemanha ) sempre chegava antes de mim, devido à diferença do fuso horário.

Jorge Pinheiro disse...

Belos tempos em que havia excitação na rede.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )