22.10.16

Crônica diária



Alegre descoberta

Conto o que se segue com o objetivo de dividir esta experiência pessoal com meus leitores. No ano de 2012, portanto, quatro anos atrás, ao lançar meu livro "O último blog e outras blogagens" fiquei às voltas com a capa do livro. Estava completamente inseguro de como proceder. Havia desenhado, pintado, criado marcas, e logotipos, durante cinquenta anos. E diante do desafio de criar uma capa para meu próprio livro, me via perdido. Resolvi procurar um dos quatro maiores capistas brasileiros Helio de Almeida com quem tinha convivido na  juventude. Tenho dele até hoje um lindo desenho. Não foi fácil conseguir seu e-mail e telefone. Tomei coragem e escrevi. Nunca obtive resposta. Chateado, tomei a decisão de que se não fosse para dar ao melhor designer da área, eu mesmo criaria a capa. Arrisquei respaldado por uma linda caricatura minha, feita pelo renomado Sponholz, que muito gentilmente autorizou-me usa-la. Fundo preto, letras em amarelo e a caricatura em traço preto e fundo branco. Ficou linda. Depois o temor foi passando aos poucos, e hoje imagino as capas dos novos livros, e o meu filho Guilherme as materializa. O resultado tem sido cada dia melhor. Passou a insegurança, e a necessidade do Helio hoje é passado remoto. Sou grato por ele nunca ter respondido. Muitas vezes as facilidades inibem nosso desenvolvimento. É preciso acreditar, e ir à luta. O resultado sempre é muito positivo.

Um comentário:

Jorge Pinheiro disse...

Essa capa era fantástica. Tb gosto da actual. Sei bem da dificuldade em "embrulhar" convenientemente um livro.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )