22.10.16

Comentários que valem um post

Eduardo Penteado Lunardelli Estamos torcendo para o governo Temer dar certo. Não é fácil construir uma equipe em poucos meses, tendo que agradar uma ampla base parlamentar, com quadros políticos minados pela Lava-Jato, e sob forte pressão dos petistas e aliados que além de roubar...Ver mais


Caio Mario Britto
Caio Mario Britto Eduardo Lunardelli, concordo plenamente com você. Só acho que há um silêncio enorme que chega a ofender os reles seres humanos que somos todos nós, submissos aos humores palacianos. Não temos o direito à informação, não porque nossa imprensa não seja livre, mas por criteriosa "surrupiação" da mesma. Os melindres dos palácio nos é omitido; não é dado ao povão percorrer os corredores dos mesmos.

Caio Mario Britto
Caio Mario Britto A militância petista está atenta. E a impressão que nos passam os "lordes" do governo é que não temos o direito à notícia porque não saberíamos o que fazer com ela, ou que faríamos alguma "asneira" se a tivéssemos em nosso poder. Como você, Eduardo, estou torcendo para o governo Temer dar certo para que venhamos a ter a sombra desse bolivarianismo medíocre expurgada de nossas vidas pela luz da nossa constituição . Mas nem temos notícias, matérias para nos alimentarmos, nem militância. Sei que o governo Temer está recente no poder; que ainda é cedo para cobrarmos alguma coisa; sei que o estrago foi grande. Assino em baixo de tudo o que você disse. Mas, como jornalista que sou, busco a fonte de mais informações. Sinto que estamos alijados das informações, tolhidos de alguma forma. Que temos acesso somente àquelas que eles permitem que acessemos. E, quero crer que, se contrataram um diplomata para servir de voz ao governo, temos o direito de ouvi-lo, e não somente de usufruirmos de seu silêncio "tronal".

Eduardo Penteado Lunardelli
Eduardo Penteado Lunardelli Caro Caio Mario Britto, entendo que como jornalista pense assim, e compreendo sua angústia. Mas entendo também as dificuldades que o recém empossado Temer esta tendo em controlar as "asneiras" que seus ministros e porta vozes cometem diariamente. Como bom observador que é tem acompanhado as ditas e contra ditas que o seu governo cometeu. Ainda hoje, só para ficar num único exemplo, o Ministro da Justiça antes de responder aos jornalistas alguma coisa sobre a prisão de seguranças no Congresso, foi pedir permissão ao Temer para falar sobre o assunto. Imagine você ter que governar com Ministros desse calibre. Ou com a falta de calibre dos seus Ministros. Não é fácil governar um país do tamanho do Brasil, sem o apoio de um verdadeiro partido político, em situação de normalidade política, econômica e social. Não é o caso do nosso pobre Brasil. Estamos carentes de reformas profundas no sistema previdenciário, político, e fiscal. Tenho na verdade pena de quem esta no poder, tentando juntar os cacos que sobraram do país. Vamos ser mais condescendentes com o Temer e seu frágil governo. Forte abraço.
*****************************************

 Eduardo Penteado Lunardelli Claudino Nobrega, o caso Americano é similar ao que acontece no resto do mundo. Há falta de líderes, e a qualidade moral e cultural dos homens dispostos a fazer política caiu muito em qualidade. O caso brasileiro é ainda um pouco mais grave. Tem todos os componentes expostos acima e mais um sistema político partidário caótico. Só uma profunda reforma, com mudanças substanciais, partidos com programas, ideologicamente bem definidos, em número reduzido, talvez não mais do que meia dúzia, só composto por políticos ficha limpa, sem foro privilegiado, não sendo possível troca de partidos, sem a possibilidade de reeleição para cargos executivos, com mandatos de cinco anos, e no máximo três legislaturas para os vereadores, deputados e senadores. voto distrital, limite para gastos em campanha, e proibição de doação empresarial. Com regras bem definidas, com salários não superiores a de um professor universitário, aparecerão jovens como os atuais promotores públicos que se interessarão por política. Até lá, eles, se dedicarão em colocar na cadeia os políticos atuais.
**************************************** 
 Claudino Nobrega Sim, é uma boa fala. Vc apresenta soluções plausiveis. Hj em dia vejo muuita critica e poucas sugestões de bom senso.
*****************************

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )