6.9.16

Meus agradecimentos à minha querida leitora

Selena Sartorelo
·
O dia amanheceu com uma chuva intensa e fria. Tinha combinado que hoje a Maria iria trabalhar comigo, pois amanhã é feriado e como ela estuda em escola publica, emendar na véspera é uma prática , devido a chuva achei melhor ela ficar em casa, o transtorno e todo o sofrimento em dias comuns aumenta muito em dias como esse... (tanto é que num percurso que demora normalmente uma hora e meia hoje demorou quse tres) saindo de casa lembrei que um livro talvez fosse uma excelente companhia, caso eu conseguisse um lugar para sentar...já tinha fechado a porta quando resolvi voltar, fui até a sala e peguei o primeiro livro que vi...um livro que ganhei do próprio escritor há alguns anos atrás, um amigo que na verdade enveredou pela escrita quando se viu impossibilitado de pintar...Descendo a rua vi meu onibus passar, nada como uma boa corrida matinal para acordar, tive sorte pois o motorista me viu e fez a gentileza de não se apressar...ao entrar percebi que não estava vazio mas tinha alguns bancos vagos para eu sentar, escolhi uma quase atrás..sabia por experiências anteriores que no fundão não aguentaria todo aquele sacolejo, então optei em dividir lugar com uma senhora que deve ter pensado como eu. Imediatamente sem olhar para lado nenhum tirei o livro da bolsa e comecei da orelha a ler, sem pressa, até os endereços da editora eu li...passei pelo prefácio e entrei nas histórias..quando me dei conta uma hora já tinha passado, o transito estava insuportável, a leitura havia quase acabado e ainda tive tempo de observar o movimento até a chegada no terminal da Lapa. Cidade Transparente, sem duvidas existem muitas. Grata pela companhia Eduardo Penteado Lunardelli, suas palavras distraíram um tempo que poderia ter sido perdido.

3 comentários:

Li Ferreira Nhan disse...

Que delícia, feedback mais carinhoso ☺

José Luiz disse...

Selena escreveu bela crônica.

Jorge Pinheiro disse...

Conclusão: engarrafamentos de trânsito fazem bem à leitura.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )