8.9.16

Crônica diária

O mais célebre dos nossos colegas de colégio

Toda imprensa escrita e televisiva noticiou nos dias 29 e 30 passados a presença do Lula e do Chico no plenário do senado. Foi notícia de primeira página do Estadão de terça feira. A manchete "Juízo Final" com foto da Dilma, em meia página, foi forte. O Brasil finalmente virou uma triste página da história. E dela participamos todos nós, de alguma forma. Muitos, como eu, nos protestos das massas verde amarelas. Nas ruas, e nas páginas dos meios de comunicação social. Fico muito orgulhoso de ter sido colega no Dante do líder do governo no Senado, senador Aloísio Nunes. Contemporâneo de escola de um dos três autores do pedido de impeachment Miguel Reali. E muito envergonhado de ter sido colega de quarto, no Colégio de Cataguases, do Chico Buarque. Mas é preciso dizer que ele pode se considerar realizado. Lá, naqueles longínquos anos de 1959, confidenciou em conversas: "quero ser famoso  a ponto de ter um sanduíche com meu nome". Referia-se evidentemente ao Bauru, já famoso à época. Superou de muito suas expectativas. Porém de forma triste e melancólica. Há muitas maneiras e formas de ser lembrado pela história. Assassinando um Kennedy, um Beatle, fazendo boquete no Presidente dos Estados Unidos, dentro da sala oval, ou criando um sanduíche. O que a história não perdoa, são aqueles que se beneficiam criminosamente de sua fama. Caetano também reverberou o "Fora Temer" nos palcos de Paris, e o Gil anda hospitalizado. O fato é que a patota de intelectuais prima em ficar bem na foto. Mesmo que essa não tenha e foco em salvar o país.

5 comentários:

José Luiz Fernandes disse...

O ano foi 1959 (Chico em Cataguases), não 1969.Ele cursava a 4a série ginasial.

Eduardo P.L. disse...

É verdade José Luiz, em 1969 eu casei. É a idade! Coisas do século passado...srsrs

Jorge Pinheiro disse...

Fiquei surpreendido de não ter visto mais "intelectuais" dando a cara pela Dilma. Nesse ponto, ao menos, o Chico foi coerente e corajoso.

Li Ferreira Nhan disse...

Muito jogo de cena.
O chico deu a "cara" pra aparecer no filme sobre a Dilma que a Anna Muylaert esta filmamdo. No dia do julgamento a equipe de filmagens estava lá e os aliados da dilma esforçaram se pra ficar bem na fita.

Li Ferreira Nhan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )