21.9.16

Crônica diária

O assunto virou geleia

Ontem foi jabuticaba e carambola, e minha leitora Maria Vitória Lago comentou que "o assunto virou geleia". Gostei da frase, e virou o título da crônica de hoje. Sobre geleia poderíamos continuar falando por muito tempo. Minha amiga e leitora Guaracy Mirgalowska ontem comentou "que também é época de pitanga e amora. Já colhi uma porção e vou fazer geleia e licor!" Isso me fez lembrar uma história de infância. Meu pai teve uma criação de Bicho-da-Seda. Sericicultura, é assim que se chama. E é sabido que a melhor alimentação para o "bicho" é folha de amoreira. Por conseguinte havia na fazenda uma plantação de amora. Minha mãe fazia geleia do fruto e "as lagartas" comiam as folhas. Essa é uma das razões porque até hoje prefiro geleia de amora do que as de morango. E não posso esquecer a pitanga, citada pela Guaracy, que tem a forma de bolinhas globosas e carnosas, de cor vermelha, laranja, amarela ou preta. Sua geleia é ótima, mas bom mesmo é batida de pitanga. O avô dos meus filhos, Alfredo Sestini, plantava em seu Haras em Campinas, jabuticaba e pitanga. No meu aniversário  presenteava-me pela manhã com uma garrafa de pinga amarela, e uma cestinha de pitanga, para fazer a melhor batida que já tomei na vida.

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )