19.9.16

Crônica diária

Divagações sobre os cristalinos*

Hoje tive que dilatar a pupila para um exame oftalmológico. Qualquer incorreção no presente texto fica por conta de que sou péssimo datilógrafo, e com a visão embaçada, pior. Fui renovar minha CNH (carta de motorista agora se chama assim) e no exame de vista quase não passei. Depois assisti muitas horas seguidas de julgamento do impeachment e me senti indisposto. Culpei o grau das lentes do meu óculos que já tem oito anos. O oculista não encontrou muita diferença para as necessidades atuais. Acha que a indisposição se deveu ao nível do debate dos senadores. Também é possível.  Mas encontrou uma catarata em pleno desenvolvimento. O mal estar pode ter sido ocasionado por ela e não por falta de grau. Aí começamos a falar sobre a operação, que segundo ele, não vou escapar dentro de doze meses. Como tenho muitas outras prioridades, voltaremos ao assunto o ano que vem, quiçá em 2018. Mas meu oculista não aconselha a troca dos cristais por multifocais. As lentes do óculos podem, e devem ser, quando necessárias, mas os cristais não. Ele é minoria entre seus pares. E para tirar minha dúvida liguei para o Paulo meu irmão, dois anos mais novo, e que operou de catarata há alguns anos. E como nunca mais o vi de óculos perguntei se a dele era multifocal. E a resposta foi positiva. Mas confirmou que muitos médicos desaconselham. No caso dele se deu bem, e só reclama do halo colorido com luz frontal de carro na estrada. De resto vai muito bem. E sem óculos, que nunca gostou de usar. Eu, ao contrário, que uso desde os seis anos, seria como sair sem cueca, ou sem fazer a barba. E tem mais, agora que virei cronista, perderia o ar de meio intelectual. Seria lamentável. Quando for ter que decidir talvez opte por colocar uma lente com grau para perto e óculos para dirigir. 

*Optei em chamar de "Divagações sobre os cristalinos" porque "catarata" é coisa de velho, e nunca esperei ter que tratar, nem dela, nem do assunto, nos meus textos.

Um comentário:

João Menéres disse...

Pois eu já fui operado às duas cataratas e só serei velho depois dos cem anos !
Talvez nem lá chegue e morra um tanto idoso apenas.
Co as lentes adequadas, recuperei a visão 100% !
Não adie essa operação, Eduardo !
Entra de manhã e sai a seguir ao almoço.
( E o romance do impeachment ainda vai esticar muito ! ).

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )