9.8.16

Crônica diária

No tempo do Guaraná com rolha

No caixa do supermercado Quitanda, em Pinheiros, na cidade de São Paulo, recebi uns cupons para participar de um Concurso Cultural, isso mesmo, esse é o nome do certame: "Concurso Cultural de Incentivo à Mobilidade Urbana". Com um título tão pomposo, e o regulamento em quinze cláusulas, no verso da ficha de inscrição, solicitam aos participantes "uma experiência marcante que você viveu com sua bike". Como contar uma história em sete linhas? Não é sorteio. A melhor história vence, e seu autor (a), ganham uma bicicleta como premio. Não sendo sorteio, e não dependendo da sorte, resolvi pegar os cupons. Me deram logo vinte. Tenho, portanto, vinte reais oportunidades, de convencer os jurados, até dia 31 de Agosto deste ano. Eu pessoalmente tenho duas experiências marcantes com minha bike (como dizem hoje). Naquele tempo, década de 60 era bicicleta, mesmo. Mas tenho dezoito fichas para quem quiser contar as suas experiências em até sete linhas. No caso de vitória, a bicicleta será do autor da história, evidentemente. Serei apenas o portador. E minhas histórias são do tempo que Guaraná tinha rolha. Será que vão agradar?

2 comentários:

João Menéres disse...

Se o Eduardo tem duas experiências marcantes a propósito de uma bicicleta, estou certo que os desse Concurso Cultural têm que arranjar duas bikes para ele !
Todos bem sabemos o jeito do Eduardo para contar histórias que sempre nos divertem.

Jorge Pinheiro disse...

Boa história. Nas biclas passo.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )