9.7.16

Mais livro do VALTER FERRAZ na praça



Agora que o livro já esta disponível, posso revelar seu prefácio:

Prefácio do MORTE NO BRÁS, 2º Volume - Valter Ferraz

Instado a escrever este prefácio lembrei-me de uma crônica do Humberto Werneck em que conta a passagem do jovem Pedro Nava, lá pelo ano de 1920, quando leu um poema recém-feito de um amigo, e, judicioso, declarou ao autor que os versos até não eram maus, mas que o forte dele, Carlos Drumond de Andrade, era a prosa, não a poesia. Acabo de ler as poesias do Cesar Lavalle, pseudônimo do Valter Ferraz, e repito o comentário do Nava: a poesia  do Lavalle não é má, mas o forte do Valter é a prosa.
Com estilo próprio, enxuto, direto, narra com palavras precisas e à perfeição a vida nada fácil dos seus personagens. "A miséria não está nas periferias e favelas; está no centro da vida brasileira", como bem definiu Arnaldo Jabor. O autor demonstra, neste segundo volume da trilogia, as mazelas da polícia, que se confundem as as dos bandidos e marginais que de resto são o reflexo da política nacional.
 A ficção criada pelo Valter é tão autêntica que se confunde com a vida do escritor e personagem narrador. Quero com isso ressaltar a importância da companheira do autor em seus textos. A literatura esta repleta de exemplos dessas parcerias. Cito apenas dois casais para juntarem-se ao Valter e Aninha Pontes: Simone de Beauvoir e Jean_Paul Sartre, Gertrude Stein e Alice B. Toklas. Preferi falar do autor do que de seu texto, porque ele fala por si só. Boa leitura.
 
São Paulo 22 de junho de 2016 

Compre AQUI

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )