10.7.16

Crônica diária


 Uma satisfação aos meus colaboradores
 
Dei-me conta, dias atrás, que estou em falta com meus leitores, amigos e colaboradores. Deles tenho recebido um apoio enorme durante tantos anos, e não tenho retribuído com, pelo menos, informações. Refiro-me aos que responderam aos meus pedidos de comentários para as orelhas e contra capas dos meus próximos livros. Àqueles que se prontificaram escrever prefácios para meus escritos. Andei muito pouco animado em edita-los. O processo de revisão, e de editoração é cansativo, caro, e não raro, frustrante. Fui dar uma revisada no arquivo e levei um susto. Tenho material pronto para ser revisado e editado para mais três livros, com 300 crônicas cada, sendo que todos tem título e capas definidos."A Bailarina" título provisório de um deles, que nunca gostei, acabo de encontrar seu título definitivo: "Dance comigo", depois tem "O diabo desse anjo" e "Textículos". Além desses o quinto livro que terá trezentas crônicas denominado "Intimidades" esta na sua 169º crônica, portanto com mais da metade já escritas. Para a capa dele vou pedir autorização para usar um desenho da artista e escritora Maria de Fátima Santos (Lagos, Portugal). Além disso tenho "Flores para a Delegada", romance policial, e material de contos para mais três livros:"Amigos para sempre", "Dezoito Dias' e "A vida no Palco". Estes ainda sem capa e outros detalhes editoriais. Preciso tomar coragem, revisa-los,para publicar. Para isso vou precisar de tempo, e minhas leituras, de terceiros, e resenhas, ficarão provisoriamente postergadas.

4 comentários:

João Menéres disse...

Estas duas capas prometem, Eduardo !
Vamos lá prá frente !

Jorge Pinheiro disse...

Tudo bons títulos e muito material...

Eduardo P.L. disse...

João, são três CAPAS... srsrs

João Menéres disse...

Deixei passar em claro a do TEXTÍCULO...

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )