7.6.16

Crônica diária

Um trio muito engraçado

A maioria das minhas ideias para crônicas acontecem de madrugada. Sou diurno, diria até matutino. Invejo os notívagos, mas não fui feito para as noites. Curiosamente esta não foi inspirada na madrugada. Já eram quase nove da manhã quando me ocorreu voltar a um tema que já abordei algumas vezes. Homenagear gente viva. Alguns leitores antigos sabem do meu blog 1.blog.a+ onde falo dos meus amigos. A ideia deve ter vinda do Zizinho Papa quando era presidente da Federação do Comércio, e defendia que nome de ruas, praças e edifícios levassem nome de pessoas ilustres e vivas. A praxe era só homenagear os mortos. Havia, já naquela época, polêmica sobre o assunto. Mas concordo com ele, que se deve homenagear em vida, mesmo que não dando nome a ruas ou edifícios. Foi por isso que criei o blog para falar dos amigos. Hoje falo de três, sendo um que mal conheço. Ontem na rádio CBN, no transito, ouvi parte de uma entrevista com Heloisa Seixas mulher do Rui Castro, de quem gosto muito, mas só conheço de ler. Livros e crônicas. Seu humor, ironia, tom de voz, e maneira de falar são muito parecidos com o do meu leitor e amigo Francisco Giaffone. Só isso já seria um elogio. O Francisco é intimo de um dos meus cunhados e muito amigo de vários amigos. Meu mesmo, só de uns três anos para cá. É uma pessoa agradabilíssima. Daquelas que só fazem amigos, e os amigos se divertem com suas histórias. Bom contador de piadas. Um observador atento da gaiatice do mundo. E  costumo dizer que ele faz parte de um trio onde é difícil escolher o melhor. O Papu de Almeida Prado, irmão do Aloísio, e o Franklin Junqueira são as pessoas mais engraçadas que conheço.

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )