29.6.16

Crônica diária

Bambu, corneta e laçarotes

Tenho um livro com 300 crônicas pronto para editar, com prefácio, comentários nas orelhas e na quarta capa. Foto da capa, e um título que não gosto. Na verdade o título veio do nome da tela da foto da capa. Me explico, na falta de um bom título, depois de reler dez vezes os trezentos títulos das respectivas crônicas, nenhum me pareceu bom o suficiente para nomear o livro. O que serve para uma crônica, nem sempre é bom para o conjunto delas. Daí resolvi colocar uma foto de uma tela acrílica chamada "A bailarina". Logo o título da coletânea passou a ser A bailarina. Tudo muito óbvio, e sem nenhum conexão com as crônicas. Escrevi um texto a respeito para fazer mais sentido. Mas o A bailarina continuou me incomodando. Madrugada destas tive o lampejo de um bom nome para um livro:"Bambu, corneta e laçarotes". Agora tenho um livro sem título, pelo menos que eu goste, e um título a procura de um livro.Vai ser mais fácil escrever o livro do que arrumar o título.

2 comentários:

João Menéres disse...

Partindo do seu A BAILARINA, e considerando que as crónicas são de temas tão diversos, não quero que o Eduardo fique com a ideia que fiquei indiferente.
Por isso, vai a minha sugestão :
DANÇA E CONTRA DANÇA.

Jorge Pinheiro disse...

o QUE QUER DIZER BAMBU, CORNETA E LAÇAROTES?

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )