26.6.16

Comentários que valem um post

Valter Ferraz Eduardo Penteado Lunardelli, acho de uma desumanidade sem tamanho a atitude dos ingleses e de outros países da Europa contra seus pares. Esqueceram-se rapidamente que seus pais e avós foram recebidos de braços abertos na América nos tempos difíceis da guerra, da peste e da fome.. Não foi só o Brasil, muitos países os receberam. Agora erguem muros, cercas elétricas contra seus irmãos. A saída da UE é um passo gigantesco para a desordem mundial. Um novo mapa geopolítico se desenha e o que pressinto não é bom. Oxalá eu esteja errado.

 Eduardo Penteado Lunardelli Valter Ferraz, você tem toda razão, porém não acredito que a UE não vá reagir à altura, e corrigir eventuais erros e se fortalecer ainda mais, depois da saída da Inglaterra. Esta sim vai perder muito. Os velhos saudosistas que votaram a favor, contra a esmagadora maioria dos jovens, que infelizmente não lograram vencer, vão se arrepender em menos de um ano. O Japão, China, e outros países que investiam no Reino Unido, passarão seus investimentos para a Alemanha voltados para o mercado infinitamente maior e mais rico dos 22 países da UE. Não acredito que a ilha vá influenciar outros, como França, Portugal e Grécia que já esboçaram desejo de sairem. Pelo menos é isso que espero.

********************************
Joarês Costa Costa Caro Eduardo. Dos muitos comentários e artigos que ouvi e li, o seu pronunciamento, de forma objetiva, demonstra a sem razão de parte dos ingleses, (maioria mínima), de tomada de decisão que causará prejuízos não só à Europa, mas, ao mundo todo e em todos os sentidos. Peço-lhe licença para compartilhá-lo. Parabéns, caro Lunardelli.

Jorge Pinheiro
Jorge Pinheiro Os ilhéus são lixados. Abriu-se a caixa de Pandora...
 
***************************

Um comentário:

João Menéres disse...

Já se esqueceram quea Inglaterra nunca esteve verdadeiramente dentro da U. E. ?
Nunca adoptaram a moeda única, por exemplo...

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )