10.5.16

Crônica diária

Carta aberta ao Temer

Com a credencial de ter feito a campanha contra o governo Dilma desde o primeiro dia após as fraudadas eleições de 2014, quero deixar registradas minhas ideias ao futuro presidente Temer. Temo, sem trocadilho, que o vice começará mal se não observar algumas premissas.  Deverá contar com cento e trinta  milhões de eleitores e não com os 513 deputados e 81 senadores. Eles de fato não nos representam. Foram eleitos, mas só pensam em si próprios. O povo já deixou isso claro quando pelas redes sociais se manifestou sobre o nível e forma como os deputados exerceram seus votos contra ou a favor da admissibilidade do pedido de impeachment. O Temer deveria assumir com a consciência tranquila que foi constitucionalmente eleito com cinquenta e quatro milhões de votos. Para passar para a história, como disse gostaria, precisa fazer reformas corajosas. Essas são, em sua maioria, apoiadas pelos quase duzentos milhões de eleitores, ainda que seus representantes, demagogicamente,  se posicionem contra. Reforma da previdência, reforma política, reforma partidária, corte drástico da máquina publica, manutenção de apenas oito ministérios. Mas dirão que sem o apoio do Congresso essas reformas não passam. Passam sim, se o povo sair às ruas com suas panelas areadas e portando a bandeira que interessa, a verde-amarela. Não há congresso que não obedeça as vozes das ruas. Só assim o Temer terá feito o que dele se espera, e passará para a história. 

PS- Esta crônica foi escrita dia 8/05/2016
No dia seguinte o Antagonista publica o que segue:

O que a sociedade espera de Temer

Michel Temer, segundo a Folha de S. Paulo, teve a acesso a pesquisas de opinião que “mostraram a reprovação do chamado toma lá dá cá e apontaram amplas expectativas de enxugamento da máquina e corte de ministérios”.
Ele precisou de pesquisas para se dar conta disso?
A reportagem continua:
"Quem esteve com o peemedebista diz que ele demonstrou preocupação em 'desapontar a sociedade' por não implementar 'o que esperam dele'".
Implemente, Temer.

Hoje, dia 10 de Abril, a imprensa informa que Temer resolveu cortar 10 ministérios, ouvindo assim o clamor popular.

3 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Afinal a Dilma fica, sai ou volta a ficar?!

Eduardo P.L. disse...

Jorge, sairá amanhã e nunca mais se ouvirá a falar dela. Talvez seja, um dia, até presa pela Lava-Jato. Luga de bandido é na cadeia.

João Menéres disse...

Também temos cá um gabiru assim !

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )