20.3.16

Crônica diária

Uma nova aventura

Anos atrás minha mulher inventou, e eu aceitei, fazermos uma viagem para ver a aurora boreal. Meus leitores mais antigos devem lembrar dessa história. Renderam crônicas e contos. A viagem nunca se efetivou por culpa do péssimo agente de viagem. E eu acabei aceitando a ideia de ir tão longe, tão frio, para ver a tal aurora, porque resultaria num livro na volta. Não aconteceu a viagem, muito menos o livro. Em Fevereiro deste ano surge nova possibilidade. Essa muito mais perto, muito mais econômica, e talvez até mais agradável. Estávamos planejando participar do "Navegar é Preciso 2016", uma realização da Livraria da Vila, em sua 6ª edição. Explico: Um navio da Auroraeco, sete convidados: Mario Prata (escritor), Fernando Moraes (escritor), Raphael Montes (escritor) Noemi Jaffe (escritora) Rodrigo Lacerda (escritor), Zeca Baleiro (músico) e Clarice Niskier (atriz), e quatro dias nas águas do Rio Negro, no Amazonas. Trilhas, banhos de rio, botos cor de rosa, e duas palestras/debates por dia. Essa era a proposta. Pareceu-me bem mais divertida. E minha intenção era voltar com material para um novo livro, mais uma vez. Os personagens, evidentemente, seriam os sete convidados, e a delegada Moema, personagem fictícia de outros livros meus. Uma trama policial, de ação. Tudo poderia acontecer. O fim desta história meus leitores fiéis já conhecem. Sessenta e três dias antes da data prevista para partida (25 de Abril) fui fazer a reserva e já não havia lugar. Inacreditável. Mais uma frustração.

Um comentário:

Jorge Pinheiro disse...

A Moema vai ter de inventar um crime. Talvez qualquer coisa com a Dilma e o Lula... nãoo deve ser difícil.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )