11.2.16

Crônica diária



Será o fim do Gigetto??

A imprensa especializada da notícia do fechamento da cantina no Bexiga. Era considerada a precursora das cantinas em São Paulo. Gerida pela terceira geração dos seus fundadores. O Bexiga seu terceiro e ultimo endereço. O jornalista Josimar Melo, colunista da Folha, acredita que a mudança de endereço tenha contribuído. Concordo. Mas ele vai além, recomendando os tradicionais restaurantes a atualizarem seus cardápios. Aí eu discordo. Há na Europa restaurantes servindo o mesmo prato há dois séculos, e continuam fazendo sucesso. Aqui em São Paulo posso citar dois bons exemplos de restaurantes que, com o mesmo menu, e a mesma cara e decoração, continuam com sua clientela passando por gerações. O Ponto Chic, e seu Bauru, e o Frevo que atravessou a rua Oscar Freire, levando nos mínimos detalhes, tudo que tinha, inclusive seus tradicionais pratos.

Um comentário:

Anônimo disse...

O fechamento de tradicionais restaurantes chega a ter algo em comum com o falecimento de pessoas. Faz lembrar aquela meditação de um poeta contemporâneo de Shakespeare, JOHN DONNE, que inspirou a Hemingway o título de seu imortal “Por quem os sinos dobram”:
“Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; todo homem é um pedaço do continente, uma parte da terra firme... a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano, e por isso não me perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti.”

José Luiz

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )