31.12.15

Crônica diária

Depoimento cabal

"Sabemos que, conforme citado por Plínio, o Velho, em sua História Natural, o grande pintor Apeles (século IV A.C.) tinha por costume não passar sequer um dia sem exercitar sua arte, ainda que só traçando uma linha ou outra. Essa prática é o fundamento de um provérbio latino que, adotado por alguns notáveis escritores,  permanece vivo há perto de 2.500 anos: NULLA DIES SINE LINEA. No reencontro com  seus textos praticamente diários, Eduardo,  constato a evidência de seu aprimoramento literário, ocorrendo-me de pronto a lembrança da locução latina. Parabéns. José Luiz Fernandes."
Um dia após a morte do leitor Henrique B. Larroudé, que também morreu sem atender ao meu convite para escrever umas linhas sobre meus escritos, recebo do José Luiz esse "cabal depoimento". A ele respondi: "Fico muito feliz em ler e ouvir isso. Ontem morreu o leitor Henrique B. Larroudé, que me corrigia quase que diariamente. Era sempre uma crase a mais ou a menos. Como você, muito exigente gramaticalmente. Como você nunca aceitou escrever umas linhas para a capa de um dos meus livros. Bobagem. A vida passa, e achamos que temos uma importância que na verdade não temos. O depoimento dele nunca terei. Continuo esperando vir a ter o seu, um dia desses.
Ele retrucou: "Acabo de dar um depoimento cabal e você ainda reclama. Quanto às capas, peço que seja tolerante com minha arraigada modéstia e hiperbólica autocrítica."
Com essas palavras entendi que teria que continuar aguardando para publicar nas capas, mas estava liberado para faze-lo aqui. 

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )