29.11.15

Crônica diária



A Playboy fechou, os homens estão acabando

As madrugadas me inspiram. Durmo e acordo cedo. Minha mulher dorme com a TV ligada. Já estou quase que acostumando. Fico impressionado como o tema "gênero" esta na moda. Deputados na tribuna da câmara esbravejando contra a Polícia Federal que suprimiu as palavras Pai e Mãe dos passaportes para menores de idade. Agora, segundo o deputado, aparece no lugar de "Pai e Mãe": Genitor 1, e Genitor 2. Não se trata de anedota, de piada. É verdade. A razão dessa mudança, alega a Polícia Federal, é não constranger a criança cujos pais são do mesmo gênero. Na mesma linha, os filmes que vejo algumas cenas, durante minha vigília noturna, invariavelmente, tratam do assunto de casais do mesmo sexo. O homossexualismo esta na moda. Os armários estão escancarados. A revista Playboy, que foi líder no avanço da liberdade sexual da minha geração, deixa de ser publicada no Brasil pela Editora Abril. Luís Fernando Veríssimo escreveu: "A disponibilidade atual de sexo e nudez nas redes, para todas as idades, talvez tenha tornado a pelada impressa obsoleta, ou no mínimo supérflua". Estamos sofrendo campanhas, lideradas por mulheres horrorosas, a favor das mulheres. Nós homens héteros, somos os que mais defendemos aquilo que amamos. Mas as mulheres feias, do congresso, nos agridem a todo instante. A elas só posso dizer que o poetinha, Vinícius de Moraes, tinha e continua tendo razão: "me desculpem as feias, mas beleza é fundamental." E sei, vão me chamar de machista. Antigamente quem gostava de homem era marica, segundo o autor do livro "O ritual dos pastores", Fernando Cacciatore de Garcia, em "memórias de um homossexual na infância". Hoje em dia politicamente correto é não falar, ou não escrever, sobre a feiura das mulheres parlamentares, ou sobre as preferências sexuais das pessoas. Nós héteros estamos sendo  reprimidos, oprimidos e cerceados em nossos desejos e liberdades. Vamos acabar sendo eliminados da sociedade.

5 comentários:

Li Ferreira Nhan disse...

São tantos acontecimentos que mexem diária e profundamente na economia do Brasil, na economia de quem  resiste em manter uma indústria familiar com funcionárioa antigos dependentes de nós e de quem como eu vai ao mercado, a feira a procura do mais barato e faz a comida e cuida da roupa, da limpeza e da manutenção da casa sem nenhuma ajuda de faxineira ou doméstica que, sinceramente, nem tenho tempo para essa conversa das mulheres feministas. Penso que elas devem ter muito tempo livre; que inveja! Não sou feminista ou qualquer coisa parecida mas, com tanto trabalho a fazer aqui em casa, sinto que estou cada dia mais descuidada e feia.   Talvez aí e somente aí, reside a nossa semelhança; estou perdendo a feminilidade.                  

Jorge Pinheiro disse...

A maior parte das mulheres continua a gostar de homens e a ser feminina.

João Menéres disse...

"Nós héteros estamos sendo reprimidos, oprimidos e cerceados em nossos desejos e liberdades. Vamos acabar sendo eliminados da sociedade."
Se for por essa razão, não me importo nada !

Silvares disse...

Há algumas mulheres bem bonitas nas bancadas do parlamento. :-)

Li Ferreira Nhan disse...

Eu deveria não ter ficado tanto em casa me dedicando ao casamento e as crianças. Deveria ter continuado a lecionar e optar pelas babás ao preço do meu salário só para poder me ver livre das filhas e falar orgulhosamente e de boca cheia; "eu trabalho fora!" Deveria ter aceitado as ofertas sedutoras de cargos dos ex amigos que há mais de 13 anos roubam, emporcalham e dilapidam o Brasil. Talvez hoje nossa empresa estaria bem financeiramente e certamente envolvida em algum escândalo nos noticiários. Eu, com certeza estaria mais feminina e  muito mais bonita em alguma bancada do partido.   Foi tudo uma questão de princípios e, consequentemente, da minha escolha.              

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )