27.11.15

Crônica diária

Mais um petista na cadeia

Sete e meia da manhã e uma ótima notícia: a programação das TVs é interrompida para noticiar a prisão de Delcídio do Amaral (PT-MS). Vou confessar meu lado obscuro: me deu grande alegria. O líder do Governo no Senado foi preso por ter obstruído a justiça, destruído provas, segundo o STF que expediu o mandato, cumprido pela Polícia Federal. Além desse crime, pesa contra ele, delações premiadas na Operação Lava Jato. Raposa grande. Senador de fala mansa, e trânsito fácil entre todos os partidos, fará falta neste momento de frágil situação do governo. Com Bumlai, e Delcídio, presos, estão chegando ao chefe. Não adianta negar que só teve um único contato com o Fernando Baiano, delator e intermediário dos hum milhão e meio, a dois milhões, que recebeu  da compra da Refinaria Pasadena. Um contato é o suficiente. Da mesma forma que o Lula diz nunca ter recebido uma "pera", em toda vida, os grandes gangsters, da máfia, nunca confessaram seus monstruosos crimes.
PS- 1º -Essas linhas acima foram escritas sob a forte alegria da manhã do dia 25 de Novembro. À noite desse dia o Senado em melancólica sessão aprovou por maioria folgada (contra 13 votos contra de 13 senadores investigados pela operação Lava Jato) a manutenção da prisão do ex líder do governo.
2º - Nessa mesma noite, o partido do Senador preso, solta uma nota dizendo que os lamentáveis atos praticados pelo seu filiado, eram de sua inteira responsabilidade, e portanto o PT os repudiava, e oportunamente se reuniria para tomar as providências cabíveis. Um ato covarde, e mesquinho. Delcídio estava sim a trabalho quando cometeu os ilícitos pelos quais foi preso. Amigo do Lula e Dilma, líder do seu governo, ex funcionário de carreira da Petrobras, foi quem indicou e comandou Nestor Cerveró (diretor da estatal preso), e tentou silenciar, incluindo plano de fuga para a Espanha, o amigo delator, para livra-lo a si, à Dilma e o Lula de suas delações. Esse foi o serviço sujo que o PT, através de seu fundador e chefe maior, Lula, encarregou o Senador, e ao cair abandonou-o, diferentemente do seu Tesoureiro João Vaccari Neto , e do ex presidente do partido e ex ministro da casa civil José Dirceu, que presos, foram prestigiados na ultima convenção partidária.
Essas duas notas se fizeram necessárias para comprovar a covardia do PT, e o desespero do Lula e Dilma, com essas ultimas duas prisões (Bumlai e Delcídio). A casa esta caindo. Nem os suspeitíssimos ministros do STF estão tendo condições de segurar a barra dos petistas corruptos. E para concluir, é digno de nota o desapontamento e irritação do presidente do Senado, Renan Calheiros, que teme ter o mesmo fim que o senador Delcídio, e não conseguiu, apesar de ter lutado bravamente, conduzir as votações na sessão do dia 25, no sentido de que ela fosse com  voto secreto, e a favor de libertar o senador preso. Uma derrota, que segundo ele, poderá custar caro para o Senado. A preocupação é pessoal, evidentemente.

2 comentários:

Li Ferreira Nhan disse...

Que o novelo tome corpo e que desembaracem os fios um a um; Pasadena, Sonangol, Banco Schahin, André Esteves (esse com trânsito livre junto aos graúdos da política nacional) o Bumlai, o fantasma Celso Daniel, o molusco e seus comparsas e por aí vai...

Aguardo pela delação completa do Cerveró, sem poupar a presidente, senão, o senador petista será outro "boi de piranha".

João Menéres disse...

Os suspensórios não estão a conseguir segurar as calças...

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )