18.11.15

Crônica diária



Nem tudo esta perdido


Foto enviada anexo ao e-mail do Teófilo Júnior
Caro Senhor Eduardo,

Resido no interior da Paraíba, numa cidadezinha de 40 mil habitantes chamada Pombal-PB (homenagem da Corte Portuguesa ao Marquês de Pombal). Terra do Economista Celso Furtado e do poeta Leandro Gomes de Barros (considerado por Carlos Drummond como o Príncipe dos poetas)

Inicialmente quero dizer que sou leitor diário do seu blog (Varal de ideia e Pé de Moça). Talvez não se lembre, mas no início do ano o Sr. mandou-me de presente algumas de suas obras as quais tive o cuidado de ler na íntegra.

Terminada a leitura dos seus livros, resolvi compartilhar as obras fazendo doação dos mesmos a pequena e singela biblioteca da Escola Pública de Ensino Fundamental e Médio Mons. Vicente Freitas (foto em anexo) a fim de que os alunos daquela Unidade de Ensino, assim como eu, tenham a oportunidade de ler os seus livros.

Um forte abraço,

Teófilo Júnior

Para um cronista desanimado com a situação mundial, nacional e que acaba se abatendo sobre a pessoal, este e-mail foi um balsamo de esperança e crença na humanidade. Gestos como o de Teófilo Júnior dão prova de que ainda poderemos ter alguma esperança. Há gente inteligente, sensível, educada e prestativa neste mundo. Não são só de mensaleiros, pixulequeiros, corruptos, corruptores, terroristas e assassinos, bandidos e estupradores que o mundo esta cheio. Há Teófilos Júniors  espalhados por pequenas cidades deste país continental e, portanto, há esperança.

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )